Eu no OriJovem

 

Testemunhos dos participantes no 14º OriJovem em Coruche.

 

Nome: Hugo Velhinho

Verdes

 

Tenho gostado de todos os treinos principalmente do treino nocturno. Também tenho gostado das idas às piscinas, principalmente da parte de fazermos bombas.

Apesar de achar os percursos fáceis tenho cometido alguns erros mas tem sido sobretudo importante para a minha evolução na modalidade. Além disso, as refeições têm sido boas.

Podíamos apenas ter melhorado o aspecto dos treinos com a sinalética.

 

Nome: Vasco Dias

Laranjinha

 

Tenho gostado bastante dos treinos pelo campo mas o que gostei mais foi o treino em que escondemos os lápis e canetas e depois tivemos de os encontrar.

Tenho gostado muito de ir às piscinas e o almoço e jantar também não têm sido maus.

O treino que achei mais fácil foi o line-o e nos restantes tenho tido algumas dificuldades mas espero melhorar até ao próximo OriJovem.

Era mais divertido ainda se nas piscinas os Laranjinhas pudessem saltar das pranchas.

 

Nome: Catarina Reis

Azuis

 

Tenho gostado bastante de todos os treinos principalmente das partidas, do score, porque tinha dificuldade em orientar-me sem ter um percurso marcado, das estafetas e da simulação outdoor.

O jantar e o almoço têm estado bons e as piscinas têm sido muito boas pois é fora do normal dos programas do OriJovem e sabe sempre bem com o calor. O alojamento é bom apesar se ser muito abafado mas é normal em todos os pavilhões.

Os treinos em que tive menos dificuldades foi as partidas porque apesar de estarmos a treinar as partidas não nos podíamos desconcentrar e sabíamos que o que íamos fazer era a simular uma prova.

O que correu pior foi a falta de monitores mas também era algo dependente do EYOC, se existissem mais seria mais fácil mas os que estavam presentes também estavam sempre a ajudar.

O resto esteve bem, os horários foram sempre cumpridos e penso que o balanço foi positivo.

 

Nome: Laura Santos

Verde

 

O treino que gostei mais foi os loops porque ainda nunca tinha feito e achei diferente, para além disso também gostei muito da prova nocturna

O alojamento, as refeições e as idas às piscinas têm sido todos aspectos positivos que estão para além dos treinos.

O treino em que tive menor dificuldade foi no de memória e percurso formal na escola, o que tive maior dificuldade foi no treino de simulação outdoor em que tínhamos de utilizar a sinalética. Acho que devíamos ter treinado mais os símbolos da sinalética visto que foi onde tive mais dificuldade e também acho que os horários principalmente das estafetas foram mal coordenados porque acabamos  mais tarde do que o previsto e não tivemos tempo suficiente para ir às piscinas e tornou-se muito tarde para o jantar e o banho.

Apesar destas sugestões gostei imenso de ter participado.

 

Nome: Miguel Baltazar

Verde

 

O treino de que mais gostei no OriJovem foi o de estafeta dupla porque gosto de trabalhar em equipa.

Os colegas e os monitores são boas pessoas porque ensinam-nos muitas coisas.

O pior aspecto foi que durante o nosso sono somos incomodados por verdadeiros mosquitos que nos deixaram algumas marcas.

No geral gostei deste 14º OriJovem e desejo participar em muitos mais.