Herdade dos Concelhos recebeu a festa da Estafeta

01-07-2010 15:57

1 de Julho, último dia da 14ª edição do OriJovem, "acordou" acompanhado por um brilhante Sol que deixava também antever o muito calor que se fez sentir ao longo do dia em terras Ribatejanas. A Herdade dos Concelhos que em 16 de Março de 2008 marcou a estreia da Orientação no Concelho de Coruche recebeu os participantes do OriJovem para as actividades da manhã. Laranjas e Laranjinhas realizaram um percurso formal ao longo da Herdade. 

No que diz respeito aos Verdes e Azuis, iniciaram a manhã com a realização do Encordado, que constitui sempre um "quebra-cabeças" visto ser o processo inverso do habitual nas provas de Orientação. Isto é, o percurso e as opções estão definidos no terreno, sendo os atletas responsáveis por assinalar os pontos de controlo no mapa.

Para terminar a manhã, decorreu na Herdade dos Concelhos a Estafeta do 14º OriJovem que contou com um percurso exigente para os mais experientes e outro simples para os participantes que ainda estão a dar os primeiros passos na modalidade.